O Papa Bento XVI veraneará de 11 a 28 de julho na região alpina italiana do Vale de Aosta, na localidade de Les Combes, o mesmo lugar onde veraneou seu predecessor, o Papa João Paulo II.

O porta-voz da diocese de Aosta, Valerio Miozzi, anunciou esta semana que  “O Pontífice, aceitando o convite de Monsenhor Giuseppe Anfossi, passará um período de repouso em Les Combes, pertencente à prefeitura de Introd, onde se alojava João Paulo II'”. 

O Santo Padre chegará ao Vale de Aosta em 11 de julho nas primeiras horas da tarde e retornará à residência de verão de Castelgandolfo à tarde do 28, onde permanecerá até setembro.

O Pontífice se alojará na mesma residência dos salesianos onde se alojava seu predecessor, localizada a mil e 700 metros de altura e a 20 quilômetros de Aosta. A casa está construída com madeira e pedra, ao estilo alpino, e está rodeada por um jardim que se estende para o parque nacional do “Grande Paradiso”, de onde se pode desfrutar da vista do imponente monte Branco, o monte Cervino, o monte Rosa, o Grand Combin e a ponta Chaligne.

Karol Wojtyla passou nove férias no lugar e outras seis no Lorenzago di Cadore, nos Alpes Dolomitas, pertencente à região oriental italiana do Veneto.