O Papa Francisco realizou uma visita a um centro para cegos em Roma, continuando assim nesta Quaresma com as Sextas-feiras da Misericórdia, que realizou a cada mês durante o Ano Santo.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Santo Padre visitou as pessoas que são atendidas no Centro Regional Sant’Alessio – Margherita di Savoia em Roma, onde recebem assistência no processo de inclusão social.

Com esta visita, explica o comunicado, “o Papa quer seguir com as chamadas ‘Sextas-feiras da Misericórdia’, visitas privadas realizadas durante o Jubileu da Misericórdia, uma vez por mês, fazendo as obras de misericórdia espirituais e corporais ante quem vive em situações de exclusão física e social”.

O Santo Padre se encontrou com cegos e pessoas com diversas deficiências visuais, entre os quais havia 50 crianças que frequentam o centro para receber uma formação especial, além de 37 idosos e adultos.

O Papa foi recebido pelo presidente do centro, Amedeo Piva, e o diretor geral, Antonio Organtini, além dos médicos e voluntários.

Durante a visita, o Pontífice deixou um presente ao centro e assinou um pergaminho para a capela do local, como recordação.

Francisco voltou ao Vaticano por volta das 18h, hora local.

Confira também: