Usando capacetes de segurança e acompanhadas por um grupo de bombeiros, duas das irmãs clarissas de Núrsia voltaram na manhã de ontem ao mosteiro – que resistiu ao terremoto de domingo – para resgatar seu cão “Giobbe” (Jó, como personagem da Bíblia).

“É um cachorro muito paciente conosco, as religiosas”, relatou com afeto à imprensa italiana a noviça Lucía, que junto com a Ir. María Gabriella retornou ao Mosteiro das Clarissas de Núrsia para recuperar sua mascote, que não abandonou o prédio durante o sismo.

A noviça disse: “Não chegamos a tirar o nosso cachorro ‘Giobbe’”. Entretanto, graças à ajuda dos bombeiros, ambas conseguiram entrar no edifício e recuperá-lo junto com alguns documentos.

Embora muito assustado e com fome, o cão permaneceu sozinho por quase 48 horas. Segundo informações, foi confiado à entidade de proteção animal para ser submetido a alguns controles e, se não houver necessidade de algum tratamento, ‘Giobbe’ regressará com as religiosas a outro mosteiro onde estão alojadas.

Confira também: