Após a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco lamentou as novas notícias sobre vítimas dos enfrentamentos entre o governo sírio e os grupos rebeldes na cidade de Aleppo e denunciou a “falta de vontade dos poderosos” para a paz.

“Infelizmente, continuam chegando da Síria notícias sobre as vítimas civis da guerra, sobretudo de Aleppo. É inaceitável que muitas pessoas indefesas, também muitas crianças, tenham que pagar o preço do conflito”, disse.

Os enfrentamentos entre os rebeldes e o governo, que começaram em 2011, causaram centenas de milhares de mortes e ocasionaram uma crise migratória com aproximadamente de 5 milhões de refugiados registrados pelas Nações Unidas.

O governo sírio, com o apoio da Rússia, manteve Aleppo sitiada durante um mês. Entretanto, nos últimos dias, contra-ataques rebeldes teriam quebrado o cerco.

Segundo o Papa Francisco, o “preço do conflito” é “o egoísmo dos corações e da falta de vontade dos poderosos para a paz”.

“Estamos próximos, com a oração e a solidariedade, aos irmãos e irmãs sírios, e os confiamos à materna proteção da Virgem Maria”, disse o Santo Padre, rezando em seguida uma Ave Maria.

Confira também: