Alexia Garduño comoveu o Papa Francisco com o canto da Ave Maria de Schubert quando visitou um hospital pediátrico durante a sua recente visita ao México. Ontem todo o país se uniu em oração pela cirurgia a qual foi submetida a fim de combater a doença osteosarcoma.

Em entrevista ao mexicano ‘Univisión’, Alexia – de apenas 15 anos – contou que quando o Santo Padre visitou o hospital Federico Gómez, “tive um dos melhores dias e momentos da minha vida”.

“Foi incrível, muito especial e emocionante estar com o Papa e receber a sua bênção”, relatou.

“A princípio, eu lhe pedi sua bênção, ele me disse ‘você é capaz e deve ter força de vontade’. Depois, perguntei se poderia dar-lhe um presente, oferecer-lhe algo, e me disse ‘claro que sim’ e eu falei que queria cantar para ele, e disse ‘está bem’”.

Alexia contou: “Me sentei e comecei a cantar, logo vi que o Santo Padre estava comovido e derramou algumas lágrimas, é obvio que eu também chorei de emoção”.

Acerca do encontro que deu a volta ao mundo, o pai da Alexia, Gabriel Garduño, contou: “Eu adoraria conseguir levá-la a Roma quando se recuperar e que o Papa tivesse a oportunidade de ver que já estamos do outro lado, que ela já está bem”.

O encontro do Pontífice com Alexia aconteceu enquanto percorria o pavilhão de oncologia do hospital, que também foi visitado por São João Paulo II em 1979. Segundo informou sua família, ontem foi submetida a uma cirurgia para lutar contra a doença do câncer.

Confira também: