O Papa Francisco enviou seus pêsames pelo trágico acidente de trânsito ocorrido em Salta (Argentina) no qual faleceram 43 membros da polícia nacional.

O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã por causas ainda não determinadas. O ônibus no qual estavam os 51 policiais viajava de Santiago del Estero a Jujuy. Ao cruzar a ponte do arroio Balboa, o motorista perdeu o controle do veículo e deslizou.

Segundo informou o diário Clarim, o ministro de Saúde de Salta, Oscar Villa Nougues, confirmou que faleceram 43 policiais no acidente ocorrido perto de Rosário de la Frontera em Salta.

A Ministra de Segurança, Patricia Bullrich, está no local, depois de viajar durante esta manhã acompanhada pelo Secretário de Segurança, Eugenio Burzaco, e o Diretor Nacional da Delegacia, comandante geral Omar Ariel Kannemann, conforme indicou um comunicado oficial.

O telegrama da Santa Sé assinalou que “o Santo Padre, profundamente triste ao conhecer a dolorosa notícia do acidente de ônibus no qual viajavam membros da Delegacia Nacional, ocorrido na província de Salta, e que causou numerosas vítimas, oferece fervorosos sufrágios ao Senhor pelo eterno descanso dos falecidos”.

“Rogo também a sua excelência que transmita o sentido pêsames aos familiares daqueles que perderam a vida, assim como sua proximidade aos feridos e vítimas desta tragédia”, acrescentou o texto.

“Neste momento de dor, o Papa Francisco concede a sua bênção apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado”, concluiu.

O texto foi assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e foi enviado ao Presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), Dom José María Arancedo.

Os bispos da CEA também expressaram suas condolências em um comunicado através do qual assinalam: “Comprometemos nossas orações para que o Senhor receba os seus filhos e dê consolo cristão aos seus familiares, amigos e todos os membros da força. Também encomendamos os feridos a Deus e rezamos por sua pronta recuperação”.