Durante a audiência geral com o Papa Francisco, um personagem muito simpático apareceu hoje na Praça de São Pedro e causou sensação: um “São Nicolau” vindo da Alemanha.

O alemão Wolfgang Georg Kimmig-Liebe foi quem representou o conhecido Santo. Esta não é a primeira vez que visita o Vaticano, em 2007 recebeu a bênção do então Papa Bento XVI.

 

 

Há 30 anos este homem se fantasia a cada Natal como o bispo do século quatro, veste-se com uma túnica vermelha, uma bengala, um gorro amarelo e sua grande barba branca e visita diversos lugares ao redor do mundo como hospitais, colégios e mercados, onde é recebido com alegria.

Inclusive, no começo deste ano, esteve em um campo de refugiados sírios na Turquia.

Em um post publicado em seu Facebook, Wolfgang divulgou uma mensagem sobre o Natal:

“Minha missão é simplesmente superior, pois me encontro com pessoas que amam a paz e a vida. O Espírito Natalino começou e já está espalhado por todas as partes… Eu gostaria que neste tempo tratássemos uns aos outros com respeito e que vivamos uma maravilhosa oitava de Natal”.

 

 

 

Em uma entrevista com Wolfgang Duschl, chefe da Sala de Imprensa Episcopal de Passau (na Baviera), indicou que ele não é Papai Noel.

“Não tenho nada a ver com ele. A frase ‘Ho, Ho, Ho’ não faz parte do meu vocabulário. Um Bispo e santo se expressa com mais inteligência do que isso. Além disso, as cores que ele usa demonstram que pertence a uma marca comercial de certo refrigerante. Inclusive Coca Cola visitou seus trabalhadores como Papai Noel, usando essas cores desde antes da Segunda Guerra Mundial”.

“Um santo é mais importante que essas coisas”, assinalou. Em seguida, destacou que “o nascimento de Jesus Cristo é algo importantíssimo para o mundo”.