Com o tema: “A Evangelização e o Profetismo – Missão da Igreja diante dos desafios atuais",  inicia-se no dia  6 de abril, a  43ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, que será realizada na cidade de Indaiatuba, São Paulo.

 Os Bispos brasileiros irão refletir e lançar propostas de acordo com os seguintes pontos a serem tratados: 1. A dignidade da vida humana e a biotecnologia; 2. O testemunho da fé cristã e o pluralismo cultural e religioso; 3. O compromisso eclesial e a inclusão social”.

Até agora 324 bispos e arcebispos já foram inscritos para participar  do evento. A Assembléia conta ainda com a presença de  3 participantes do Instituto para Obras Religiosas do Vaticano; 114 convidados, observadores, assessores, serviço de apoio. Ao todo serão cerca de e 440 participantes.

Segundo o programa divulgado pela assessoria da CNBB, presidirão a sessão inaugural, no dia 6, às 8h45, o Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri; o prefeito municipal de Indaiatuba, José Onério da Silva; o arcebispo de Campinas (SP), Dom Bruno Gamberini. No dia 9, domingo, os bispos participarão do retiro espiritual, em que o bispo emérito de Belo Horizonte (MG), Cardeal Serafim Fernandes de Araújo será o orador. Na segunda-feria, dia 11, às 18h acontece celebração ecumênica, logo depois da celebração dos 50 anos da Cáritas Brasileira. 

 O encontro encerra-se na sexta-feira, 15 de abril. Mais informações, sobre o credenciamento da imprensa no endereço cnbb@cnbb.org.br, ou pela telefone: (61) 313-8300. A partir do dia 4 de abril, informações podem ser obtidas pelo e-mail: ag@cnbb.org.br ou no site da CNBB: www.cnbb.org.br