Caritas do Peru organiza uma grande campanha de solidariedade para com os mais de 87 000 danificados que deixaram as fortes chuvas e inundações em diversas zonas da serra e selva do país.

Os departamentos afetados, até o momento são: Apurímac, Ayacucho, Ancash, Arequipa (Chuquibamba), Loreto (Yurimaguas), Junín (Satipo), Madre de Dios (Porto Maldonado), Cusco, Huancavelica, Huánuco e Puno.

Devido a estes desastres naturais, assinala uma nota de imprensa do Cáritas do Peru com data de hoje, a Presidência do Conselho de ministros declarou em Estado de Emergência por chuvas a todo o departamento (estado) de Huancavelica e algumas províncias dos departamentos de Apurímac e Ayacucho.

Ante esta situação de emergência, o Bispo do Callao e Presidente da Cáritas do Peru, Dom Miguel Irizar, alentou à participação nesta campanha para ajudar 2 500 famílias pobres das zonas rurais mais afetadas com mantimentos, albergue temporários, água potável, atenção de saúde, entre outras necessidades.

Para isso e enquanto já ajudam a uma série de localidades afetadas, põem à disposição duas contas no Banco de Crédito do Peru (BCP) em nome de "Cáritas do Peru-Emergências". Conta em Soles peruanos: 193-1915624-0-36; conta em dólares americanos: 193-1917887-1-04. (Código Swift: BCPLPEPL).