Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, informaram que as pessoas e instituições que desejem fazer donativos poderão fazê-lo através do site: www.muchasgracias.info.

Também se indicou que os doadores poderão decidir se querem que suas contribuições vão para os ornamentos litúrgicos, transporte de deficientes físicos, ajuda a jovens de países pobres e outras diferentes opções.

Gabriel González-Andrío, diretor de Marketing da JMJ Madrid 2011, indicou que a idéia é que as pessoas “colaborem com a Jornada na medida das possibilidades de cada um".

Conforme se indicou, os assistentes à JMJ ajudarão dois terços do custo da realização, enquanto que as empresas patrocinadoras e doações de pessoas particulares cobrirão o terço restante. "O objetivo é gastar o menos possível e ingressar o necessário, além de conseguir uma economia máxima em todos os custos", afirmou Fernando Giménez Barriocanal, diretor financeiro da Jornada.

Sobre a contratação de fornecedores, indicou que "realiza-se com a máxima transparência mediante o sistema de concurso público".

A JMJ foi declarada Acontecimento de Excepcional Interesse Público na Lei de Orçamentos Gerais do Estado 2010, aprovados pelas Cortes em dezembro de 2009. Isto permite conseguir a colaboração de pessoas e empresas patrocinadoras na Espanha que se beneficiam das deduções fiscais estabelecidas na Lei de Regime Fiscal de entidades sem fins lucrativos e incentivos fiscais ao mecenato.

O site para colaborar com a JMJ é www.muchasgracias.info