Uma coalizão católica de Quebec iniciou uma campanha de postais ontem, em defesa do matrimônio natural entre homem e mulher,  com o que esperam persuadir aos parlamentares para que votem contra a lei do Primeiro-ministro, Paul Martin do Partido Liberal, que deve chegar ao parlamento na próxima semana.

A coalizão SOS Marriage (SOS Matrimônio) invoca os cidadãos para que assinem e enviem um postal aos membros do parlamento, em que indicam que desaprovam a redefinição de matrimônio que inclui o “matrimônio” de pessoas do mesmo sexo.

A coalizão inclui os Cavalheiros de Colombo, a Associação de advogados católicos de Quebec, Campanha pró-vida de Quebec e a Associação Católica de Pais de Quebec. A imprensa local informou que esta coalizão tem o respaldo da Assembléia de bispos do Quebec e que está presente em todo o Canadá.

A posição do Primeiro-ministro, Paul Martin, a favor do matrimônio de pessoas do mesmo sexo, tem que ver mais com “motivações eleitorais que não têm nada que fazer com o futuro do país e com o bem-estar das famílias e as crianças” declarou Emile Penetra em uma coletiva de imprensa feita ontem.

"Estamos praticamente em uma ditadura já que os ministros do gabinete (liberal) não têm direito a voto, e se se opõem, têm que ligar dizendo que estão doentes nesse dia”, assinalou Colas, presidente honorário da Associação Católica de Advogados de Quebec.