O Arcebispo de San Salvador (El Salvador), Dom José Luis Escobar, assinalou a respeito da recém derrogada lei de imigração no Arizona (Estados Unidos), que tipifica como delito a entrada e residência dos imigrantes sem documentos, que se no caso de ter sido aprovada “a imagem daquele país conhecido como o mais democrático do mundo se veria comprometida".
“Esta não é só uma normativa anti-imigrantes, mas é absolutamente injusta em relação aos direitos das pessoas", assinalou o bispo.

Conforme assinala a agência vaticana Fides, o Prelado afirmou que "todos estamos contra aquela lei”.
O Arcebispo de San Salvador disse que a normativa proposta no Arizona "criminaliza pessoas inocentes e isto não é possível em um país como os Estados Unidos, uma nação democrática. Impor uma lei deste tipo deixa mal a todo o país".

Do mesmo modo, Dom Escobar falou da proposta apresentada ao governo dos EUA pela Igreja no país para "realizar uma reforma integral da lei sobre os imigrantes, com o objetivo de encontrar uma solução para os 11 milhões de imigrantes irregulares".

Na semana passada, o Arcebispo salvadorenho anunciou que os bispos da América Central se reunirão em novembro para redigir uma petição em favor de uma reforma migratória nos Estados Unidos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: