O Arcebispado de Caracas com o Cardeal Jorge Urosa à cabeça junto com seus bispos auxiliares, insistiu a rezar pela paz entre a Venezuela e Colômbia logo depois da ruptura de relações entre as duas nações na última quarta-feira.

O comunicado assinala que "pela grave denuncia formulada pelo Governo da Colômbia e a ruptura das relações com essa nação por parte do Presidente Hugo Chávez, produziu-se uma situação crítica que, entre outras coisas, afeta gravemente a muitíssimas pessoas em ambas as nações, especialmente os habitantes da fronteira colombiano-venezuelana".

"Como cidadãos venezuelanos apoiamos a soberania nacional, deploramos esta complexa situação, e fazemos votos para que logo, e com a mediação de vários organismos internacionais e de mandatários amigos, possam resolver as graves dificuldades que levaram a ruptura das relações entre as nações".

Por isso, o Cardeal e seus bispos alentaram a "todos os fiéis da Arquidiocese de Caracas a rezar a Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei pacífico, para que, com a busca da verdade e da paz, se restabeleça um diálogo proveitoso entre ambas as partes, esclareçam-se pontos em discussão, e se normalize a convivência entre nossas nações irmãs".