O Papa Bento XVI abençoará os exemplares do "Evangelho do Chile" e obsequiará uma nova imagem da Virgem do Carmo Missionária a este país na Audiência Geral da próxima quarta-feira 24 de março. A imagem peregrinará por todo o país, levando consolo depois do terremoto de 27 de fevereiro que devastou a nação.

Conforme assinala a nota de imprensa da Conferência Episcopal, este fim de semana viajarão ao Vaticano o Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, Arcebispo de Santiago do Chile; Dom Alejandro Goic Karmelic, Bispo de Rancagua e Presidente da Conferência Episcopal do Chile (CECh); e Dom Santiago Silva Retamales, Bispo Auxiliar de Valparaíso e Secretário Geral da CECh, entre outros.

Os Prelados serão recebidos na audiência geral da quarta-feira 24 de março, na que "o Santo Padre abençoará uma nova imagem de Nossa Senhora do Carmo que ele dará de presente à Igreja e ao Povo do Chile com ocasião do Bicentenário" da Independência.

A imagem do artista equatoriano, Ricardo Villalba, "peregrinará por todo o país levando o Evangelho do Chile" e será entregue oficialmente pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, em uma Eucaristia concelebrada com todos os bispos do país, durante os primeiros dias de abril.