O Presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Alejandro Goic Karmelic, dirige hoje uma mensagem às mulheres do Chile, no Dia Internacional da Mulher, no que as respira a seguir trabalhando pela reconstrução de um país mais justo e eqüitativo, especialmente ante a emergência depois do terremoto do passado 27 de fevereiro.

Na mensagem intitulada "Mulher, hoje mais que nunca, o Chile é sua mesa", o Prelado saúda as mulheres que "com renovado esforço entregam o melhor de si em cada um dos papéis que lhes corresponde assumir, como mães de família, filhas, esposas, profissionais, trabalhadoras em distintas forças trabalhistas, estudantes, mulheres consagradas, leigas comprometidas, procurando com esperança e perseverança a construção de um mundo melhor, mais justo e mais eqüitativo para todos".

Seguidamente destaca que "hoje mais que nunca, sua valentia e seu estoicismo estão sendo postos à prova, ante tanto sofrimento e desconcerto humano. A mulher chilena, em sua maioria, é uma mulher de profunda fé, crente em um Deus que não abandona, que é imensamente misericordioso e nele apóia sua vida e sua esperança".

O também Bispo de Rancagua fez votos para que "o Senhor nos ensine cada dia a valorar e respeitar mais a mulher e ela mesma também reconheça em si mesma os dons e graças que o Senhor pôs nela e dignifique seu ser, e a exemplo de Maria Santíssima projete em seu entorno e na sociedade, especialmente de nossa pátria, a verdadeira imagem e semelhança com a qual Deus mesmo a criou".

Depois de alentar à esperança em Cristo as mulheres que perderam a algum ser querido, o Prelado sublinhou que "no Ano Mariano a Igreja deseja dar graças a à Santíssima Trindade pelo ‘mistério da mulher’ e por cada mulher, por isso constitui a medida eterna de sua dignidade feminina, pelas ‘maravilhas de Deus’, que na história da humanidade se cumpriram nela e por meio dela".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: