Sob o título "Legado de João Paulo II, o Magno", realizar-se-á entre o 19 e 20 de fevereiro um congresso com a participação do Arcebispo de Cracóvia (Polônia) que fora secretário pessoal do Papa Wojtyla durante 40 anos, Cardeal Stanislaw Dziwisz.

O Cardeal participará com a exposição "O aporte do João Paulo II nas mudanças políticas e sociais do mundo". Junto com ele também participarão no congresso diversas personalidades como o Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Aldo Cavali; o postulador da causa de beatificação de João Paulo II, Mosenhor Slawomir Oder; quem dará a conferência "Redemptor hominis, como a encíclica programática para todo o pontificado".

Uma das comemorações que se realizará durante este congresso prevê o lançamento de uma selo postal em comemoração a João Paulo II.

O evento é organizado pela Nunciatura Apostólica na Colômbia, a Universidade Sergio Arvoredo e a embaixada da Polônia. No evento, que se realizará em Bogotá, será lançada a Rede Internacional de Investigação "João Paulo II".