SANTO DOMINGO, 2 de fev de 2010 às 11:21
O Arcebispo do Santo Domingo (República Dominicana), Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, chamou os jovens do país a "ser a diferença da sociedade dominicana" afastando do "caminho dos vícios e do dinheiro ‘fácil’" pelo que optaram uma parte deles.
Assim se referiu o Prelado na Eucaristia celebrada pelo Dia Nacional da Juventude em que esteve presente o secretário da juventude, Franklin Rodríguez.
O Prelado advertiu que muitos jovens se "envolveram em drogas, violência, prostituição tanto masculina como feminina, e roubo" e lamentou que "o narcotráfico tenha permeado em famílias honoráveis, organismos militares e outros setores da sociedade".
"Todo isso existe para desgraça de vocês. Os jovens devem construir seu futuro, o que não acontecerá na rua", sublinhou.
Por isso, o Cardeal López Rodríguez insistiu à juventude a Dominica a não aventurar-se "em relações superficiais, irresponsáveis e baixas" e alentou a sociedade a "pôr ênfase em melhorar e construir a família" para combater este mal.

