Em conversação Telefônica com a agência Catholic News Agency (CNA), também pertencente ao grupo ACI, o Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Jose Saraiva Martins confirmou que um "suposto milagre" atribuído à intercessão do Papa Pio XII estaria nestes momentos em investigação.

O Cardeal Saraiva foi muito cuidadoso ao explicar a diferença entre um "suposto" milagre e um que é confirmado explicitamente pela Santa Sé.

O suposto milagre teria sido realizado a um paciente italiano quem foi curado de câncer. O caso foi enviado à Congregação e ocorreu no povoado de Castellammare di Stabia perto de Nápoles (Itália).

"Alguns meses atrás" a publicação Sorrento & Dintorni informou que uma pessoa (cujo sexo ainda é desconhecido) foi curada de câncer logo depois de pedir a intercessão do Papa Pio XII. Os médicos, quem não tem proporcionado detalhes sobre este fato, não puderam explicar cientificamente a cura.

Segundo a publicação a história foi confirmada pelo Pe. Carmine Giudici, Vigário Geral da Arquidiocese de Sorrento (Castellammare di Stabia), que disse "tudo é verdade". O sacerdote explicou que um fiel da diocese informou seu caso à Santa Sé afirmando que tinha recebido a cura por intercessão de Pio XII. O Arcebispo decidiu, portanto, instituir o correspondente tribunal diocesano.

Ao ser consultado pelo CNA, o Cardeal Saraiva explicou que ainda é impossível estimar quanto tempo tomará o processo de confirmação do milagre.

A notícia do suposto milagre chega depois de quase um mês da aprovação do decreto de virtudes heróicas do Papa Pacelli por parte de Bento XVI.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: