MADRI, 20 de jan de 2010 às 06:19
Com o fim de defender e promover a presença dos cristãos na sociedade, a Arquidiocese de Sevilha está organizando a 3ª Jornada de Católicos e Vida Pública, que se realizará entre os dias 12 e 13 de fevereiro, no campus universitário de Bormujos (Sevilha), com o lema “Testemunho cristão em uma sociedade leiga”.
Durante a apresentação da Jornada, o Vigário Geral da Arquidiocese, Francisco Ortiz, informou que este ano o tema central enfocará a crise econômica, a família e os meios de comunicação.
Ao comentar sobre a importância destas Jornadas, o Vigário indicou que “os cristãos nos movemos no âmbito da liberdade no momento de reclamar o nosso espaço na vida pública”, e lembrou que o Papa Bento XVI, na encíclica Caritas in veritate, defende a necessária presença dos católicos no âmbito público, “contra a tendência dominante que busca separar a essência do católico e o seu papel na sociedade”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por sua parte, José María Monzón, secretário do centro de Sevilha da Associação Católica de Publicidade (ACdP), explicou que estas jornadas “aterrizam nos problemas que preocupam realmente ao cidadão”, e destacou que durante dois dias “se abrirão as portas do campus para que as jornadas se convertam em um fórum aberto a todo aquele que tenha alguma opinião que possa colaborar”.
Durante o evento, participarão como expositores o economista Juan Velarde, o presidente do Fórum Espanhol da Família, Benigno Blanco, o jornalista Miguel Ángel Velasco, entre outros.
Para maiores informações: www.ceuandalucia.com

