O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, convidou os argentinos a praticarem a oração do Terço para superar essa "espécie de crispação" que se vive no país.

Durante o programa televisivo Chaves para um Mundo Melhor, o Prelado se referiu à situação atual do país, onde existe uma "espécie de crispação, de mal-estar generalizado", de uma enfermidade social que para poder ser aliviada necessita da ajuda de Deus.

Nesse sentido, Dom Aguer se referiu à oração do Terço e convidou os fiéis a aproveitarem o mês de outubro para praticá-lo, porque "há muitas necessidades concretas que clamam na vida argentina e que, ao parecer, não podemos resolver, não as estamos resolvendo".

"Não quero dizer que não tenhamos que pôr todo o empenho, toda a lucidez, a racionalidade necessária, mas sim devemos contar com tudo isso, mas também contemos com a ajuda de Deus", assinalou.

O Arcebispo afirmou que "o Terço é uma oração admirável, serena, calma, que nos dá paz porque nos permite percorrer todos os mistérios da vida de Jesus e de sua Mãe". Além disso, "a oração e sobre tudo a oração de súplica é uma espécie de inclusão do homem na ordem da Providência de Deus".

Finalmente, depois de reafirmar que o homem é naturalmente religioso, voltou a convidar os argentinos a "tomarem o terço em mão e todos os dias rezar o Rosário à Santíssima Virgem por nós, pela pátria e pela paz na sociedade argentina".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: