O Bispo de Puerto Iguazú, Dom Marcelo Martorell, chamou os argentinos a serem solidários com as vítimas do tornado que açoitou as localidades do município de São Pedro, na província de Missões, e que deixou perto de dez mortos e 60 feridos.

"Solicita-se a aos fiéis que queiram expressar sua solidariedade concreta com estes irmãos que sofrem nesta hora de dor que façam chegar suas doações através das paróquias em cada localidade e se comuniquem com a Cáritas Diocesana para acordar o traslado das mesmas até os centros de provisão em São Pedro", assinalou um comunicado do Bispado de Puerto Iguazú.

Informou-se que depois da tragédia, Dom Martorell percorreu o lugar junto às autoridades e expressou "sua proximidade de pastor às pessoas afetadas pela tragédia" e orou pelos defuntos e os familiares das vítimas e danificados.

O comunicado indicou que se pôs a disposição "a infra-estrutura das cáritas paroquiais da diocese para canalizar a pronta ajuda para a zona. Já se tomou contato com a Equipe Nacional de Emergências das Cáritas e Cáritas NEA para canalizar os diferentes tipos de ajuda que estão chegando das paróquias em Missões e inclusive desde outras províncias".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: