O Conselho de leigos de Madri alentou em um comunicado aos fiéis a "elevar nossas vozes e orações para que esta lei" que liberalizaria o aborto "não siga adiante e se detenha a matança de fetos inocentes levada a cabo com total impunidade durante todos estes anos".
No texto titulado "a nova Lei do aborto causará muita dor e injustiça", os leigos madrilenses lembram que hoje "quarta-feira 25 de Março, festividade da Anunciação, a Igreja celebra a Jornada Pró-vida. Em Madri o Sr. Cardeal presidirá uma Eucaristia na Catedral às 19h a que todos estamos convidados a assistir".
Nestes momentos, prossegue, "em que nosso Governo trabalha na redação de uma lei para modificar o regime jurídico do aborto, descriminalizando-o dentro de uma lei de prazos, os cristãos de Madri e todas as pessoas que apostam pela vida devemos elevar nossas vozes e orações para que esta lei não siga adiante e se detenha a matança de fetos inocentes levada a cabo com total impunidade durante todos estes anos".
A oração, explicam, "pode nos conduzir à unidade e a força, despertando um clamor social capaz de consegui-lo".
Por isso, os leigos madrilenses animam a assistir à Missa desta tarde "para que se encha a Catedral e demos assim testemunho público de nossa defesa da vida do não nascido e nosso decidido rechaço a qualquer medida que antepor interesses partidistas ou econômicos à mesma".