Dom César Franco Martínez, Bispo Auxiliar de Madri (Espanha), encerrou a fase diocesana do processo de canonização do Servo de Deus José Maria Hernández Garnica, quem “dedicou sua vida à evangelização tanto na Espanha como na Inglaterra, Irlanda, França, Austria, Alemanha, Suíça, Bélgica e Holanda”.
Conforme assinala a nota de imprensa, Dom Franco pediu no ato que o Padre Hernández, membro da Prelatura do Opus Dei, “seja incentivo para nós, estímulo para a santidade, como todo cristão deve ser”.
“Oxalá tenhamos que fazer mais processos como este, que são amostra da vitalidade da Igreja”, adicionou o Prelado.
Para o Diretor do Escritório para as Causas dos Santos do Opus Dei na Espanha, José Carlos Martín de la Hoz, “o ter caminhado por caminhos tão distintos, em contínua adaptação a diversas culturas e ambientes, faz-lhe ser um bom exemplo para a evangelização da velha Europa”.
Do mesmo modo, explica a nota, no ato “se fecharam e lacraram as caixas que contêm os fólios com as provas documentárias e os testemunhos reunidos pelo tribunal desde fevereiro de 2005, que serão enviadas à Congregação para as Causas dos Santos para a obtenção do decreto de validez do processo”.
O Padre Hernández Garnica foi admitido no Opus Dei em 1935; e um dos três primeiros da Prelatura que se ordenaram sacerdotes em 1944. Do mesmo modo, foi um dos principais colaboradores do fundador São Josémaria Escrivá de Balaguer.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: