O Prefeito da Assinatura Apostólica, Dom Raymond Burke, considerou uma “fonte da maior vergonha” a nomeação de Kathleen Sebelius, a ex-governadora de Kansas, abortista que se proclama católica, como Secretária de Saúde e Serviços Humanos na administração de Barack Obama.
"Sua nomeação é a fonte da maior vergonha, porque traiu publicamente e em repetidas ocasiões sua fé católica”, assinalou Dom Raymond L. Burke em declarações à associação Catholic Action.
Dom Burke também expressou seu firme apoio a Dom Joseph Naumann, Arcebispo de Kansas City, que decidiu negar a comunhão eucarística a Sebelius por sua frontal oposição à defesa da vida e suas numerosas medidas a favor do aborto.
"Dom Naumann atuou com exemplar caridade pastoral na matéria, na proteção do Corpo e o Sangue de Cristo a partir da recepção indigna, evitando que a Governadora cometa o mais grave pecado de sacrilégio, e pôs fim ao grande escândalo provocado” por Sebelius, indicou.
Sobre a nomeação, o Arcebispo considerou que “não importa quanto de bom a Governadora Sebelius faça com respeito a outras preocupações humanas. Se ela não está comprometida com a proteção da vida humana desde seu início mesmo, não deveriam lhe ser confiadas as questões de saúde e serviços humanos de nossa nação”, adicionou.