VATICANO, 15 de fev de 2009 às 17:01
O Núncio Apostólico no Israel, Dom Antonio Franco assinalou que a próxima viagem do Papa Bento XVI a Terra Santa em maio deste ano converte ao Pontífice em um "portador de paz e reconciliação".
Em entrevista concedida à agência italiana SIR, o Prelado assinalou que "ainda não sabemos se é que o Papa poderá chegar ou aproximar-se de Gaza. Não era e não está no programa, porque há muitas considerações a respeito, além disso do tempo que se devem ter presente. Mas certamente se haverá, esperamos, uma presença da pequena comunidade católica de Gaza em uma das Missas".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Núncio indicou além que esta viagem "será uma visita pastoral às comunidades católicas na Jordânia e Terra Santa, além de Israel e os territórios palestinos com a abertura que está no coração de toda a missão da Igreja, para as três celebrações: uma em Jerusalém, uma em Belém e uma na Galiléia".
Durante a visita, explicou Dom Franco, "o Papa se encontrará também com os líderes de outras denominações cristãs, e de outras religiões: do Islã e do Judaísmo". A dimensão pastoral, precisou, não excluirá "encontros com os responsáveis pela vida do Estado na Jordânia, em Israel e as autoridades palestinas".

