Ao receber nesta manhã as participantes do capítulo geral da Congregação de Santa Isabel, o Papa João Paulo II indicou que para responder com 'fidelidade criativa' aos desafios atuais do mundo terá que recomeçar desde Cristo e testemunhar seu amor misericordioso.

“Para responder com 'fidelidade criativa' aos desafios da sociedade atual terá que recomeçar desde Cristo e testemunhar, de modo simples e concreto, seu amor misericordioso para todos, de modo especial pelos que ao se encontrarem à margem de nossas sociedades, são considerados os 'derrotados' da vida", apontou o Santo Padre.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

João Paulo II disse às religiosas que suas fundadoras, Clara Wolff, Matilde e Maria Merkert e Franzisca Werner, inspirando-se no exemplo de Santa Isabel da Hungria, padroeira da congregação, "dedicaram-se totalmente aos pobres e aos necessitados, contemplando em seu rosto o do Redentor. Desde então, vosso Instituto cresceu notavelmente e hoje olha ao futuro com confiança, chegando a estar presente em diversas regiões do mundo”.

Depois de recordar o tema do capítulo geral, "Duc in altum!", O Papa afirmou: "Vosso apostolado será tão mais eficaz quanto mais ancoradas permanecerdes em vossas raízes carismáticas. Cultivando uma intensa vida de oração e de escuta de Deus, vos será mais fácil assegurar aos irmãos e irmãs que se encontram em dificuldade não só o apoio material, mas também também o consolo espiritual".