MEXICO D.F., 9 de dez de 2008 às 14:56
O Arcebispo de México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, pediu aos fiéis procurar uma verdadeira conversão neste tempo de Advento para que a sociedade nacional alcance a almejada reconciliação.
“Converter-se implica uma profunda mudança de mentalidade, aonde se deixam os critérios do mundo e se abraçam os critérios do Evangelho. A conversão autêntica nos deve levar a rechaçar a injustiça, a violência e o ódio para implantar a justiça, a paz e a reconciliação”, indicou da Catedral Metropolitana do México.
Segundo o Cardeal, a conversão que pede o Evangelho “é uma mudança de mentalidade e de vida, necessária não só para os que consideramos grandes pecadores, porém mais necessária ainda para os que acreditamos que andamos mais ou menos bem”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Renovar nossa vida, retificar o rumo deve ser uma tarefa diária e universal, como respirar e alimentar-se são uma tarefa necessária a todos e sempre para poder viver”, indicou.
O Cardeal Rivera lembrou que o Advento “convida a recuperar o substancial, o essencial de nossa fé. Convida-nos ao deserto para nos encontrar com Deus, convida-nos a retificar o caminho para poder chegar assim à nossa plena realização. Todos temos muito por fazer para que nossos caminhos se pareçam com os caminhos de Deus, já que até agora o Senhor nos pode dizer: Meus caminhos não são os caminhos de vocês”.

