Nesta capital se apresentou “Formação e Missão”, o novo livro de Luis Fernando Figari que recolhe intervenções do autor vinculadas à Sé Apostólica desde sua posição como Superior Geral do Sodalitium Christianae Vitae e de Fundador do Movimento de Vida Cristã.

A apresentação teve lugar na Sala Magna da Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC) localizada no centro de Santiago, diante de um auditório completamente cheio.

A obra, de quase 200 páginas, foi apresentada por quatro influentes chilenos representantes do mundo da cultura e a imprensa em uma cerimônia de quase duas horas de duração.

Os apresentadores foram a escritora e jornalista Madalena Ossandón; o filósofo Fernando Moreno, membro da Academia de Chilena de Ciências Políticas, Sociais e Morais; o sacerdote Fernando Retamal, canonista e professor da UC; e o filósofo Jaime Antúnez, diretor da revista “Humanitas”.

Os quatro apresentadores coincidiram em destacar o grande valor da obra, assim como traços da vida do autor.

A cerimônia terminou com uma aplaudida intervenção de Figari em que explicou que devido à debilitação da identidade do ser humano como criatura de Deus e aos processo de desumanização é fundamental a formação do leigo para reafirmar sua identidade católica e converter-se mais ao Senhor, de maneira que possa experimentar o ardor do Apóstolo Paulo e clamar, “Ai de mim se não evangelizar!”.