CARACAS, 2 de dez de 2008 às 16:33
No marco do Plano Nacional Igreja Solidária, a Conferência Episcopal Venezuelana lançou a coleta nacional “Ajude à sua Igreja 2008”, campanha que tem como fim a auto-manutenção da Igreja Católica e de suas obras sociais e de evangelização no país.
Conforme informa a agência vaticana Fides, os bispos convidaram em comunicado aos fiéis “a seguir semeando a esperança e apoiando a Sua Igreja. Convencidos de que Deus ama a quem dá com alegria”.
Os bispos convidaram aos fiéis a participar da grande coleta cujo objetivo é compartilhar “tempo, talento, tesouros”. “Todos podemos apoiar à nossa Igreja dando do nosso Tempo; assim muitas de nossas obras receberão um excelente apoio para poder ser realizadas. Além disso contribuindo nossos Talentos quer dizer, com os dons, qualidades e carismas que o Pai nos deu de presente podemos fazer algo pelo bem da comunidade. Finalmente, apoiamos a nossa Igreja também com nosso Tesouro; pois nossa ajuda econômica, por pequena que for, fortalece enormemente às obras e projetos evangelizadores”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, a agência assinalou que a campanha “durará até 7 de dezembro de 2008 quando se fará a grande coleta a nível nacional em todas as dioceses e paróquias do país, além de distintas atividades locais de arrecadação”.
O plano Igreja Solidária procura aumentar o compromisso, a corresponsabilidad e a solidariedade dos fiéis venezuelanos a favor da Igreja, para promover o espírito comunitário e uma maior conscientiza de corresponsabilidad no sustento da obra evangelizadora da Igreja Católica na Venezuela.

