BUENOS AIRES, 2 de nov de 2008 às 01:43
O movimento “Lares Novos - Obra de Cristo” baseado pelo Pe. Ricardo E. Facci em Santa Fé (Argentina) receberá a aprovação Pontifícia em Roma o próximo 11 de novembro.
O decreto da Santa Sé, com data 24 de outubro, será entregue ao mencionado sacerdote fundador, acompanhado por uma delegação dos membros; na sede do Pontifício Conselho para os Leigos.
O movimento, cujo principal campo apostólico é a família, recebe esta aprovação "a 26 anos de realizar o primeiro 'Encontro de Matrimônios' na cidade de Rufino" (Santa Fé), lugar onde o Pe. Facci iniciou sua obra.
Do mesmo modo, em 12 de novembro, a delegação assistirá a uma audiência com o Papa Bento XVI, em que agradecerão ao Sumo Pontífice a aprovação outorgada.
O movimento Lares Novos-obra de Cristo foi fundado em 24 de outubro de 1982 e procura responder ao chamado do Papa João Paulo II em seu documento Familiaris Consortio para “amar de maneira particular às famílias”. Deste modo conta com "diferentes comunidades de vida como 'Lares Novos', 'Filhos de Lares Novos', além dos espaços 'Missionárias da Família' e 'Sacerdotes Missionários da Família'".

