O semanário Caminho, órgão informativo da Conferência do Episcopado Dominicano, chamou à população a não cair no pessimismo e o derrotismo diante de fatos como o assassinato de sete pessoas, cujos responsáveis não foram ainda encarcerados.

"É verdade que transcorridas várias semanas daquele horrendo crime, pensávamos que teríamos aos culpados pagando suas culpas, pelo dano que estão causando, e não foi assim, mas cuidado com nos ajoelharmos frente ao mal e a quem o promove", assinalou em sua página editorial.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Nesse sentido, indicou que embora os narcotraficantes devem estar felizes observando como funcionários do Governo e membros de um mesmo partido dão um triste espetáculo em meio de ataques verbais, os cristãos devem rechaçar a tentação de "render-se diante desse determinismo trágico que paralisa tantas mentes".

"O Evangelho poderá ensinar hoje à sociedade interdependente e solidária, que é verdadeiramente possível realizar um esforço comum para construir uma cultura humanizada", afirmou.