A Arquidiocese do México rechaçou a violência que açoita ao país e assinalou que este tipo de acontecimentos ofendem a Deus, especialmente a exercida contra as crianças.

“A Igreja Católica reprova todos estes acontecimentos que ofendem a Deus e pelo mesmo, as pessoas que praticam estas atrocidades não podem estar em plena comunhão nem com a Igreja nem com a sociedade”, expressou em um editorial publicado no Sistema Informativo da Arquidiocese do México.

O texto lamentou que a violência esteja ocupando “as primeiras páginas nos jornais”. Nesta ocasião, indicou, “as vítimas resultaram ser crianças, pessoas inocentes que longe de receber todo o apoio do Estado e da sociedade, resultam ultrajados pelas máfias que operam em Michoacán e em outras partes do país”.

A Arquidiocese expressou que é imperdoável que um grupo de sicários irrompam com suas armas em uma reunião familiar “onde uma menina de três anos de idade era apresentada ante a Igreja, deixando um rastro de sangue no que devia ser um ato festivo. Três mortos e quatro feridos foi o saldo de tão deplorável sucesso, além  do rapto da menor, quem ao parecer já foi devolvida”.

Diante disso, a Arquidiocese do México pediu à sociedade “que se some à luta contra a delinqüência organizada, que hoje por hoje é o maior lastro para nosso país”.