O Padre S. Kalisz assinalou que como fruto da Jornada Mundial da juventude “muitos jovens estão amadurecendo a decisão pela vida religiosa” em Hong Kong.

O sacerdote dos Oblatos Missionários de Maria Imaculada fez estas declarações ao Kong Ko Bao, boletim diocesano em versão chinesa de Hong Kong. “Dezenas de jovens rezam juntos periodicamente e participam juntos da Santa Missa. Além disso, compartilharam sua experiência com os outros membros da paróquia. comprometeram-se no serviço social, sobre tudo pelos mais necessitados, os pobres”, explicou o Pe. Kalisz conforme informa a agência Fides.

Do mesmo modo, o presbítero expressou sua admiração pelo broto de resposta vocacional dos jovens afirmando que “vi que os jovens estão mais dispostos a renunciar a uma vida cômoda por seguir a vida consagrada”.

De outro lado, a irmã Franciscana Missionária de Maria, Irmã Sonia Ho, manifestou que estes jovens necessitam um adequado acompanhamento espiritual já que este tipo de formação "é fundamental”

“Nós, como paróquia e como comunidade, devemos lhes ajudar nesse sentido, seguindo o caminho esboçado pela JMJ”, adicionou.