O Bispo de Melipilla e encarregado da Pastoral da Mobilidade Humana no Chile, Enrique Troncoso Troncoso, por celebração do Dia do Migrante este domingo 7 de setembro, assinalou que será ocasião para os chilenos de "tomar consciência de tal realidade, para amá-los e lhes ajudar, em vez de criticá-los ou desconfiar deles".

Assim mencionou o Prelado, conforme informou a Agência Fides, na Mensagem da Jornada mencionando além que os migrantes "são muitíssimos no mundo e estão sofrendo grandes dificuldades e discriminações".

Do mesmo modo, Dom Troncoso assinalou que "em muitos países, grande número de mulheres são escravizadas na indústria do sexo e é particularmente preocupante observar que um número elevado destas são menores de idade" e ao mesmo tempo afirmou que "todos podemos entregar algo de nosso ser e de nosso haver para ajudar a compreender esta realidade".

Por outra parte, diferentes iniciativas que se vêm desenvolvendo em todo o país pelas diferentes igrejas locais para a data. dentro delas se encontram celebrações eucarísticas que se realizarão na sArquidioceses de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta; entre outras.

A festa se levará a cabo em Temuco e culminará com a Missa em 7 de setembro na Catedral, conforme informou Fides.

Organização promove reza mundial do terço pela vida de não nascidos

Washington D.C., 07 Set. 08 / 05:56 pm (ACI).- A Organização San Miguel Arcanjo organiza para este 18 de outubro às 9h a reza do Terço em todo mundo pelos bebês não nascidos; e pelo fim de todo tipo de aborto cirúrgico e não cirúrgico.

"Além de participar, anima-se às pessoas a alentar a outras a que o façam. A Organização San Miguel Arcanjo necessita muita ajuda em todo mundo para que se saiba deste evento pro-vida de oração", comenta ao respeito Patrick Benedict, Presidente desta instituição de Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos.

A organização pôs a disposição dos interessados a informação respectiva em 9 idiomas distintos.