L'Osservatore Romano (LOR) deu a conhecer que centenas de sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos lembraram esta manhã na igreja de Saint Mary em uma Missa de sufrágio ao sacerdote Thomas Pandippally, sacerdote carmelita de Maria Imaculada, assassinado por extremistas hindus no sábado passado.
A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo de Hyderabad, Dom Joji Marampudi, junto aos superiores dos religiosos carmelitas nesta arquidiocese da Índia. Além disso, estiveram presentes 150 sacerdotes, outras cem religiosas e numerosos leigos Na homilia da Missa, o Superior da Casa Provincial dos Carmelitas de Maria Imaculada em Balampilly lembrou emocionado ao assassinado sacerdote "quem dedicou sua missão religiosa a favor do anúncio do Evangelho de Cristo entre os pobres até o sacrifício de sua própria vida".
LOR explica além que "o religioso sublinhou que o sacrifício do missionário carmelitano de Maria Imaculada, trará novos e abundantes frutos à pequena e heróica Igreja Católica em Hyderabad, fazendo do Padre Thomas parte dos mártires por Cristo".
De outro lado, o Conselho de Bispos Católicos de Kerala, que reune a 29 bispos de três ritos católicos e região donde era originário o Pe. Pandippally, deplorou o brutal homicídio e exigiu às autoridades sejam identificados e logo processados pela justiça.
O Vice-psecretário deste Conselho, Pe. Stephen Alathara, precisou que o homicídio do Pe. Thomas na diocese de "Hyderabad na Índia é somente o mais recente ato de uma numerosa série de episódios de ataques violentos contra missionários católicos na Índia por parte de extremistas de distintas denominações".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: