A Arquidiocese de México desmentiu que o Papa Bento XVI tenha descartado definitivamente visitar o país com ocasião do VI Encontro Mundial das Famílias, como anunciaram alguns meios de imprensa locais.
O Pontífice tomará a decisão de viajar ou não ao México quando retornar de suas férias, por isso “não é definitiva a versão difundida em alguns meios onde se informou que o Pontífice não viajará ao nosso país”, assinalou o Arcebispado.
O comunicado revela que o Cardeal Norberto Rivera Carrera recebeu uma carta assinada pelo Secretário de estado do Vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, “em que lhe indica que Sua Santidade tomará a decisão definitiva sobre sua possível viagem ao México quando retornar das férias” que agora desfruta no noroeste da Itália.
"O Arcebispado do México ficará aguardando a decisão que o Papa Bento XVI tome a respeito, e será através da Nunciatura Apostólica que a opinião pública conheça a versão oficial”, adiciona o comunicado.
“No momento, o Cardeal Norberto Rivera Carrera confirma o desejo e a esperança de milhões de mexicanos de receber ao Santo Padre em nossa pátria, a que o Papa Bento XVI expressou seu carinho em várias ocasiões”, conclui.