O secretariado espanhol da organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN) iniciou uma campanha solidária para a Igreja em Cuba que promoverá uma série de projetos para os católicos da ilha.
Conforme informa L'Osservatore Romano, "cinco são os tipos de projeto que se tentam financiar: a reconstrução e a restauração do Igrejas ou estruturas eclesiásticas", a "adequação de meios de comunicação para aproximar dos fiéis ao Magistério da Igreja, a formação dos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos. Neste âmbito se fará a impressão de 700 mil calendários catequéticos para 2009. O quarto tipo é o sustento do clero; e o quinto as intenções dos celebrantes nas Missas".
A colaboração do AIN com Cuba se inicia em 1963 e com esta campanha além se "busca sensibilizar aos benfeitores da Espanha também para rezar pelos católicos cubanos em dificuldade e convidá-los a dar uma ajuda concreta em razão das relações seculares com a ilha caribenha".
Em 2007, AIN financiou 5 mil e 96 projetos e recebeu para os mesmos doações por 80 milhões de euros recebidos de doadores de 18 países. As doações mais elevadas chegaram para esta organização da França.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: