A generosidade de 750 jovens austriacos que participam da Jornada Mundial da Juventude em Sydney, entre outros, permitiu que 44 moços sudanêses possam também participar, pela primeira vez, neste importante evento no que poderão ver e escutar ao Papa Bento XVI.
Conforme informa a agência italiana SIR, os jovens sudanêses provêm de todas as dioceses do país e estão fazendo realidade este sonho graças à solidariedade dos austriacos que se somaram à obra de caridade da organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada para financiar a viagem dos africanos.
“É a primeira vez na história da Igreja de Sudão que temos uma delegação de jovens de todo o país, no que estão representadas todas as dioceses católicas", explicou o missionário comboniano Celestino Prevedello, coordenador da JMJ desse país africano.
Durante os "dias das dioceses", os jovens sudanêses se encontraram com seus compatriotas cujas famílias fugiram do país durante a guerra civil, e que estão estabelecidos na Austrália.
Encontra-se também em Sydney o Arcebispo de Kartum, Cardeal Gabriel Zubeir Wako, quem celebrará uma Missa com a comunidade de Sudão na Austrália ao término da JMJ.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: