O Arcebispo de São Salvador, Dom Fernando Sáenz Lacalle, rezou pelos falecidos no acidente aéreo da aerolinha salvadorenha TACA, acontecido na sexta-feira em Honduras, e pediu a Deus que conforte os familiares das vítimas.

Depois de lamentar o acidente, o Prelado pediu "pelo descanso dos falecidos no acidente em Honduras" para que "Deus Nosso Senhor os tenha em seu seio" e pela "resignação dos familiares", para que Deus mesmo os fortaleça, conforme assinalou em roda de imprensa realizada logo depois da Missa dominical.

Do mesmo modo, Dom Sáenz destacou que o Presidente de Honduras, Manuel Zelaya, tenha tomado "as medidas oportunas, radicais, de não permitir que haja pousos neste aeroporto", mas se façam na base militar local de Palmerola.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Na sexta-feira passada 30 de maio um avião da aerolinha de Transportes Aéreos do Continente Americano (TACA), que levava 124 passageiros e 11 tripulantes, saiu pelo extremo norte da pista de aterrissagem do aeroporto Toncontín (Honduras) depois de pousar procedente de El Salvador, e caiu em uma rua muito transitada, partindo-se em três e impactando contra dois veículos.

No acidente morreram cinco pessoas: o piloto salvadorenho César D'Antonio; o Presidente do Banco Centro-americano de Integração Econômica, o nicaragüense Harry Brautigam, e a esposa do embaixador do Brasil em Honduras, Jean Chantal Neele. Além disso, faleceram os hondurenhos Josué Rolando Aguilar e Gustavo Tróchez. 60 pessoas resultaram feridas.