Alguns teóricos advertiram que o mundo com seu constante crescimento populacional, chegará a ser eventualmente incapaz de sustentar a população humana. Steve Mosher, Presidente do Population Research Institute, argumenta em seu último livro que o movimento que impulsiona estas idéias ignora a demografia e se converteu no "violador número 1 dos direitos humanos".

O livro de Mosher titulado "Population Control—Real Costs, Illusory Benefits" (Controle populacional – Custos Reais, Benefícios Ilusórios) foi publicado por Transaction Press e detalha como o movimento do controle populacional danificou centenas de milhões de mulheres, crianças e famílias com suas políticas.

Segundo Mosher, "a superpopulação é um mito. Muita evidência confirma que aqueles que desenham políticas de controle natal, com milhares de milhões de dólares ao seu dispor, ignoraram seus próprios erros".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"Desde suas origens na histeria racial e a ignorância demográfica a sua sanção estatal e financiamento, Mosher descreve o movimento pelo controle populacional como ‘o violador número um de direitos humanos’", conforme sustenta uma nota de imprensa do PRI.