Desde 4 de maio, os numerosos canais de televisão católica contam com o Sistema Internacional de Programação Católica para Televisão  (SIPCATV), um novidadeiro projeto que proverá  programação de alta qualidade e baixo preço.

Criado pela Rede Católica de Rádio e Televisão (CRTN) e Boa Nova Comunicação (BNC), com o financiamento de Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), o projeto procura ajudar “a que as estações católicas possam cobrir a urgente necessidade de programas com um conteúdo teológico e pastoralmente garantido, ajustado à linguagem e às exigências dos meios atuais”.

Segundo seus responsáveis, SIPCATV tem como objetivo “ajudar ao crescimento dos canais de televisão católicos mediante a criação do primeiro sistema de distribuição sistematizado e profissional de programação”.

SIPCATV oferece “desde este ano e ao princípio de cada ano sucessivo, contar com um pacote de 52 programas” que “serão subministrados por um período de dois anos sem limites de repetições”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O projeto procura “reunir um mínimo de 10 interessados no primeiro ano e aumentá-los progressivamente para que no terceiro ano se conte com um capital suficiente para começar a comprar produções de outros produtores e permitir que o sistema siga adiante”.

“O pacote de 2008 já está disponível e conta com 60 programas: 52 de série e, além disso, 8 programas especiais de uma hora de presente; um total de 64 meias horas de programação prontas para enviar aos canais. O preço é de menos de um dólar por minuto de programação com direito a repetições ilimitadas por dois anos incluindo todos os gastos. Este preço rebaixado beneficiará só aos dez primeiros canais da América Latina que o solicitem”, informaram.

Para mais informação e consultas em linha se pode visitar o site Web oficial do SIPCATV: www.sipca.tv