ASSUNÇÃO, 16 de abr de 2008 às 17:01
A Nunciatura Apostólica no Paraguai publicou um breve comunicado no que precisa que "a posição da Igreja Católica, expressa em documentos da Santa Sé e da Conferência Episcopal Paraguaia a respeito da situação canônica e atividade político-partidária do Dom Fernando Lugo, não variou".
Em comunicado de imprensa com data 14 de abril, a Nunciatura precisa que publica este texto explicativo "diante de afirmações aparecidas recentemente em alguns meios de comunicação social", nas que se indicava, entre outras coisas, que o bispo rebelde contaria com uma dispensa para participar ativamente na política de ganhar as eleições, assunto que desmente este texto.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Depois de assinalar que "é praxe da Santa Sé processar os fatos quando estes se produzam" a missiva sublinha que "a medida disciplinar de sua suspensão 'a divinis' constitui uma sanção e não uma faculdade".
Para conhecer mais em detalhe a medida disciplinar da Santa Sé sobre o Bispo Emérito de São Pedro, Dom Fernando Lugo, pode ingressar em: http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=15591

