O multimilionário fundador da cadeia de notícias CNN, Ted Turner, disse em uma entrevista televisiva que a suposta razão pela qual há problemas climáticos no mundo é que "somos muita gente no mundo" e considerou que se deve "estabilizar a população" impulsionando campanhas como a do filho único aplicada pelo governo chinês.

Segundo o site pró-vida LifeSiteNews.com, Turner fez estas declarações no programa de Charlie  Rose da cadeia PBS em 1 de abril. Em opinião do magnata, um dos ativistas "verdes" mais radicais, logo do desarmamento nuclear o assunto mais importante é o da "mudança do clima global. Somos muita gente. Por isso existe o aquecimento global".

Turner, admirador da política do governo chinês que exige que as famílias só tenham um filho, disse também que "temos que estabilizar a população. Voluntariamente, todos no mundo têm que render-se à idéia de ter um ou dois filhos somente".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em opinião do imaginativo Turner "teremos oito ou dez graus mais, não em dez, mas sim em 30 ou 40 anos, os cultivos não crescerão. A maioria de gente terá morrido e o resto de nós seremos canibais. A civilização se fará pedaços. Os que fiquem viverão em estados como Somália ou Sudão, e as condições de vida serão intoleráveis".

"Temos que deixar de fazer as duas coisas suicidas, devemos deixar as armas nucleares, e depois disso temos que estabilizar a população", acrescentou.