O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, assinalou que "a juventude é o momento onde a vida se faz mais forte, onde estala, floresce, abre-se passo; por isso vocês, mais do que nenhum outro, têm o desafio de fazer páscoa cada dia e encher de ‘Vida’ a vida".

Em uma mensagem pascal dirigida aos jovens, o Cardeal indica que a ressurreição de Cristo "nos impulsiona a descobrir que o impossível também forma parte da nossa vida, porque Deus se colocou em nossa história de  vez e para sempre".

"Acreditar na ressurreição significa não resignar-se a que o mundo siga adiante sempre da mesma maneira", afirma o Cardeal Bergoglio e adiciona que "celebrar a páscoa é acreditar com toda a força de nosso coração que Cristo segue vivendo em meio de nós e que é capaz de nos transformar de dentro para nos ajudar a construir o mundo e a vida que desejamos, e que nos parece tão longínquo".

Do mesmo modo, assinala que Cristo "é a vida que não pode ficar sepultada por nada nem por ninguém", por isso esta Páscoa tem que ser "um passo de Deus por nossa vida e pela história que nos está tocando viver; um convite, quase como um dever, a ser esperança de um mundo que agoniza ressuscitando-o com o testemunho da fraternidade e a solidariedade, da luta pela verdade e a justiça, da confiança e o amor, do perdão e a reconciliação, da generosidade e a entrega".

Depois de assegurar que a juventude tem o "desafio de fazer páscoa cada dia e encher de ‘Vida’ a vida", o Cardeal recorda que "Deus tirou a pedra que mantém encerrada nossa esperança e nos convida a procurar o que vale a pena, a que não tenhamos medo a sonhar e ter ideais grandes, a arriscar indo por onde Deus faz galopar nosso coração. Não tenhamos medo. Deus mantém sua palavra".
"Penso de modo especial na imagem de Jesus na cruz olhando para sua mãe e ao jovem João. Jesus sem medo confiou a sua Mãe. Nesta páscoa quero lhes confiar nossa igreja arquidiocesana, ela é a Mãe que necessita que seus filhos jovens, a cuidem, a sustentem, a façam caminhar, a embelezem e a renovem com a frescura de seus corações apaixonados por Jesus Cristo e apaixonados pelo Reino de Deus", assevera.

Finalmente o Cardeal Bergoglio convida aos jovens a "ser testemunhas do incrível, construtores de esperança. Jesus não defrauda e novamente lhes diz ‘aqui estou, sou a vida’".