QUITO, 29 de fev de 2008 às 15:13
A Conferência Episcopal Equatoriana se solidarizou com o Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, pelo arrombamento do local de sua arquidiocese perpetrada na quarta-feira por um grupo de chavistas.
O Episcopado publicou uma breve nota em que informa sobre o envio de uma carta de solidariedade ao Cardeal "pelo ultraje a sua pessoa e à residência arcebispal".
"Ao mesmo tempo que deploramos este ultraje, nos unimos a vocês, Bispos cristãos venezuelanos, no esforço porque se agilize o percurso do caminho que conduz a uma permanente solução das necessidades do povo, sem condicionar sua liberdade com pressão nenhuma", indicaram os bispos equatorianos na missiva.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Um grupo de militantes presididos pela líder chavista Lina Ron, tomou violentamente na manhã da quarta-feira 27, a sede do Arcebispado de Caracas para protestar contra a Igreja Católica e a cadeia independente de notícias "Globovisión".
A turma encapuzada chegou até a sede da Arquidiocese e ingressou violentamente, tentando despejar o pessoal que ali se encontrava, incluindo o Bispo Auxiliar, Dom Jesus González de Zárate.

