A Frente Parlamentar em Defesa da Vida lançou uma campanha para obter a criação da Comissão Parlamentária de Inquérito (CPI) sobre o aborto que apesar de ser ilegal no país, não é atacado pelas autoridades.

Durante o 1º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, o deputado Luís Bassuma (PT-BA) explicou que a Frente conta com um número superior às 180 assinaturas necessárias para que se instale uma CPI sobre o aborto. "Faz 40 anos que o aborto é considerado aborto no país, mas as autoridades o toleram", indicou.

A CPI se justificaria a partir das declarações do Ministro da Saúde, José Temporão, quem em abril do 2007, reconheceu como governo a existência de uma rede clandestina de aborto, um mercado negro de venda de produtos abortivos e o interesse internacional em financiar ações para difundir o aborto.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O encontro pró-vida foi celebrado como preparação do evento internacional que se celebrará em novembro do próximo ano, possivelmente em São Paulo. Em segundo lugar, procurou incentivar às prefeituras e governos estatais para que implementem políticas públicas pela vida, tais como campanhas maciças a favor da educação em saúde.

Entre suas conclusões, destacam a criação do prêmio "Cidade Pró-vida" que premiará aos municípios que destaquem em ações em defesa da vida.