O Reitor Maior dos Salesianos, Pe. Pascal Chávez Villanueva, exortou aos jovens a resistir "à tentação da superficialidade e do individualismo" e "tomar consciência de sua vida e chegar a ser plenamente pessoas, para realizar o projeto que Deus tem sobre vocês".

 

Em um recente discurso aos jovens salesianos, o Pe. Chávez, recordou que "as vozes que lhes chegam de todas partes lhes propõem modelos de vida orientados para a liberdade sem regras, à arrogância, à prepotência e ao êxito a qualquer preço" e os alentou a ter "a valentia de caminhar contra a correnteza".

 

Resistir "à tentação da superficialidade e do individualismo; não se deixem enganar por um futuro vazio de promessas" pois "a primavera de sua vida não pode permanecer congelada no inverno da alma", assegurou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

Depois de recordar que o sistema educativo deve estar na "razão, religião e carinho", o 9° Sucessor de Dom Bosco indicou que se deve promover nos jovens "a defesa dos direitos humanos, em particular, à defesa dos direitos do menor".

 

O discurso do Superior Geral dos Salesianos aos jovens concluiu as distintas atividades programadas pela congregação para celebrar a festa de San João Bosco, que se comemora em 31 de janeiro.