O Arcebispo de Valência criado Cardeal no sábado passado, Agustín García-Gasco, advertiu que "a Europa e a Espanha não têm futuro se os homens e mulheres de nossa sociedade fecharem o coração ao amor de Deus".

O Cardeal fez esta afirmação em um jantar de comemoração que a Embaixada da Espanha ante a Santa Sé realizou para os três novos cardeais espanhóis. "Se não escutarmos sua Palavra e a colocamos em obra, perderemos a esperança e a ilusão para construir um futuro de liberdade e justiça para todos", disse o Cardeal García-Gasco.

Do mesmo modo, assinalou que "frente aos que pretendem construir uma sociedade à margem de Deus, longe de sua companhia, temos que confiar no Senhor" pois "os homens e mulheres de nosso tempo, as famílias, a sociedade inteira necessitam mais que nunca a mensagem salvadora de Jesus Cristo".

O Cardeal recordou em seguida que o "mensagem de salvação é a melhor garantia de nossa liberdade" pois "a paz, a concórdia, a justiça e a liberdade; o progresso e a civilização do amor são fruto da proximidade a Deus". "O Evangelho de Cristo é o grande baluarte para defender a dignidade da pessoa humana, frente às violências e as injustiças do mundo", demarcou.

"Damos graças ao Santo Padre Bento XVI" por seu reconhecimento e "pelo afeto que nos demonstrou", "a história da Espanha ficará sempre unida no nome, à figura e ao Magistério do Santo Padre Bento XVI", finalizou.