SANTIAGO, 21 de nov de 2007 às 10:34
No marco da 94° Assembléia Plenária de Bispos que se celebra em Punta de Tralca, a Conferência Episcopal Chilena (CECH), reelegeu ao Bispo de Rancagua, Dom Alejandro Goic, como Presidente por mais três anos.
Do mesmo modo, informou-se que o Bispo de Valparaíso, Dom Gonzalo Duarte García de Cortázar; foi reeleito como Vice Presidente. Além disso, os Arcebispos de Santiago e de Conceição, Cardeal Francisco Javier Errázuriz e Dom Ricardo Ezzati, foram reeleitos como membros do Comitê Permanente.
Completa o Comitê Permanente o Secretário Geral, cujo cargo não se renova nesta oportunidade, e que atualmente exerce o Bispo Auxiliar de Santiago, Dom Cristián Contreras Villarroel.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Também foram reeleitos os três substitutos do Comitê Permanente: o Arcebispo de La Serena, Dom Manuel Gracioso Gracioso; o Bispo de Talca, Dom Horacio Valenzuela Abarca; e o Arcebispo de Puerto Montt, Dom Cristián Caro Cordero.
No caso da Comissão Pastoral, foram escolhidos para o período 2007-2010, o Bispo de Temuco, Dom Manuel Camilo Vial; o Bispo de São Bernardo, Dom Juan Ignacio González; e o Bispo de Chillán, Dom Carlos Pellegrin Barrera. Do mesmo modo, foram reeleitos o Bispo de Arica, Dom Héctor Vargas Bastidas; e o Bispo de Valdivia, Dom Ignacio Ducasse Medina.

