MADRI, 6 de nov de 2007 às 22:38
No domingo passado um jovem vestido de palhaço irrompeu durante a Missa que se celebrava na igreja de Corpus Christi, em calle Elvira, em Granada... E depois de proferir insultos e ofender aos presentes, destruiu com uma chave inglesa a pia batismal.
O insólito fato aconteceu às 19:30 horas (hora local) ante 20 fiéis. Depois do mesmo, alguns dos presentes tentaram acalmar o palhaço enquanto outros chamaram à polícia.
O Pe. Lauro, quem oficiava a Missa naquele momento explicou que "este jovem não é o único que vem por aqui. São muitos os que, em más circunstâncias, seja por álcool ou drogas, entram diariamente à igreja. A este levávamos vendo mais de uma semana, inclusive comungou em alguma ou outra ocasião".
Em que pese a que a polícia encontrou ao desadaptado que tinha fugido, os padres agostinianos recoletos preferiram não denunciar "porque, depois de tudo, são muitos os que estão na rua, e tampouco ganhamos nada", indica o Pe. Lauro e manifesta que "embora estivesse bem que tentassem lhes afastar do templo, porque assim não há maneira de viver tranqüilos".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por sua vez, uma anciã de 80 anos, Isabel López, estava esse dia na igreja. "Foi como uma bomba", relata e comenta que "estávamos muito assustadas". "Não fizemos nada porque estávamos com o terço e não lhe pode faltar ao respeito ao Senhor, nem sequer nessas circunstâncias. Assim seguimos orando", contou.
López também assegurou que a cada noite há duas ou três pessoas que entram "sem nenhum respeito, pegando vozes, e repreendendo aos fiéis".
A pia batismal, que datava de finais do século XIX, ficou tão destruída que não pode ser restaurada.

